Ao longo da vida, todos nós despertamos sensações nas pessoas com quem interagimos e deixamos lembranças por onde passamos, como consequência das nossas formas de comunicação verbal e não verbal, das nossas entregas, nossos valores, nossos talentos, nossa bagagem pessoal e profissional. Fazer a gestão da marca pessoal (personal branding) significa estar atento a essas questões, sabendo comunicar o seu diferencial de modo autêntico e confiante para atrair aqueles que se conectam com a sua forma de pensar e agir. O trabalho passa por três momentos:
1) entendimento sobre “quem eu sou, quais meus pontos fortes e meus valores” e análise da dissonância entre “como eu me vejo” e “como os outros me veem”, por meio de ferramentas de autoconhecimento e de pesquisa de percepções, realizada com cerca de 50 pessoas do círculo de relacionamento pessoal e profissional;
2) definição de “onde eu quero chegar”, propósito, entendimento sobre o público-alvo, concorrentes e estratégia usada para se posicionar de forma autêntica e relevante;
3) ações de visibilidade on e offline, embasadas nos dois momentos anteriores, contemplando questões relacionadas à imagem pessoal: aparência, comportamento e comunicação interpessoal.
A gestão da marca pessoal é direcionada a profissionais que buscam melhorar a sua posição no mercado de trabalho, sejam empreendedores, autônomos, liberais ou profissionais corporativos. Também é voltada a companhias que reconhecem a importância da projeção de seus colaboradores como embaixadores da empresa em que trabalham. O trabalho ocorre por meio de atendimento individual, palestra ou workshop.
Entre em contato“O processo de Personal Branding foi uma maneira fantástica de reconhecer e validar a minha própria marca e aprender maneiras claras e efetivas de comunicá-la ao meu público. Além disso, propiciou aumentar minha rede de relacionamentos e definir melhor meu público-alvo e o que desejo comunicar em relação a mim. Desta forma, o processo suportou o desenvolvimento de minha carreira profissional hoje e no futuro. Agradeço imensamente as profissionais Karla Giacomet e Dani Amorim pela condução profissional e dedicada à minha marca!”
“O processo de personal branding me trouxe foco e uma visão mais estratégica. Como fiz uma transição de carreira muito intuitiva e com naturalidade, sentia falta de instrumentos para medir até que ponto eu estava no caminho certo e qual seria o melhor posicionamento para eu atuar na consultoria de imagem. Foi um processo de autoconhecimento do qual saio mais confiante, motivada e com objetivos reorganizados.”
“O processo de personal branding é de um mergulho de autoconhecimento profundo. É como se você estivesse colocando um espelho na sua frente e vendo questões fantásticas construídas na sua jornada e vários aspectos de melhoria. Tudo isso dito com assertividade e delicadeza pela Karla e Dani. E vai além, você sai com um plano de ação para fortalecer ainda mais a sua marca pessoal e em paz com ela. Foi muito lindo.”
“O processo me ajudou a me conhecer mais, e mais que isto, como sou visto. Apesar de um alinhamento dos pontos de vista, tenho várias oportunidades. Indico a todas as pessoas que queiram mostrar seu trabalho. Homem ou mulher, independentemente da idade ou do ramo de atuação, que almejam crescer profissionalmente ou apenas vender melhor sua marca pessoal.”
“O trabalho me trouxe reflexões importantes para eu me posicionar mais, entender minha imagem e decidir o que eu quero melhorar e o que é minha marca registrada. Foi muito importante para mim e superou minhas expectativas.”
“Eu busquei o trabalho de personal branding pois senti a necessidade de trabalhar meus pontos fortes, saber qual é a imagem que passo para os que estão ao meu redor. A forma com que a Karla e a Dani trabalham é muito interessante, elas se complementam. É fantástica a capacidade que algumas pessoas têm de despertar o melhor de outras pessoas e de ressaltar suas qualidades. A Karla e a Dani têm o dom de conduzir as pessoas em busca do melhor delas. Indico o processo para pessoas abertas a encararem o desafio de serem avaliadas.”